Terminou o prazo definido pela legislação eleitoral para homologação de coligações entre partidos que vão disputar as eleições este ano. O PSDB gaúcho superou todas as expectativas. Firmou alianças importantes com outras siglas e tempo de TV suficiente para mostrar as transformações que estão ocorrendo no Estado. Além disso, na recente e histórica convenção estadual, que reuniu quase quatro mil pessoas, aprovou a maior nominata de candidatos à Câmara Federal e à Assembléia Legislativa.
Eu sempre digo que, antes de Yeda, o governo do Estado estava de joelhos, pois não tinha dinheiro nem para comprar uma caixa de fósforos. Agora o Rio Grande do Sul está de cabeça erguida em razão das transformações que estão ocorrendo. Yeda conseguiu zerar o déficit público de R$ 2,4 bilhões. A missão de garantir o equilíbrio nas finanças do governo do Estado está realizada.
Hoje já existem recursos para investimentos em segurança, saúde, educação, pagamento dos servidores, melhores salários etc. Entre 2007 e março último, os investimentos feitos pelo Governo do Estado ultrapassaram os R$ 5,15 bilhões e pela primeira vez isso ocorre sem endividamento.
Não existe eleição ou reeleição fácil, mas quem foi capaz de colocar o Rio Grande do Sul nos trilhos do desenvolvimento com certeza saberá dar os próximos passos, apresentando as melhores propostas. A governadora Yeda e o PSDB estão preparados para futuros embates neste período eleitoral que se aproxima.
O mais importante é deixar registrado que a tentativa da oposição de estabelecer a política de terra arrasada foi superada por resultados extraordinários. Temos os melhores projetos e as maiores realizações. A meta, agora, é conquistar a vitória e ajudar a viabilizar a prosperidade do povo gaúcho.
*Deputado federal Cláudio Diaz – Presidente estadual do PSDB e vice-presidente nacional do partido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário